sábado, 25 de julho de 2009

CDU avalia situação social no Distrito Santarém

No quadro da elaboração do compromisso eleitoral da CDU, realizou-se, quinta-feira, na Casa do Brasil, uma audição sobre a situação social e os problemas do distrito de Santarém. Nas diversas intervenções ficaram patentes as consequências negativas das sucessivas políticas de direita, de que resultaram o desmantelamento do aparelho produtivo, a destruição da produção agrícola, a ausência de um projecto de desenvolvimento assente no aproveitamento das enormes capacidades da região.
A terciarização do distrito, o aumento galopante da precariedade, do desemprego, dos salários em atraso, bem como o recurso fraudulento ao lay-off, são imagens de marca do Governo do PS para a região.
O número crescente de famílias em dificuldades e o exponencial aumento do recurso à ajuda das autarquias e das IPSS, foi, de igual forma, referenciado durante a audição. As questões da saúde estiveram também presentes no debate onde, face aos mais de 100 mil utentes sem médico de família, se defendeu a necessidade da elaboração urgente de um plano de emergência que minimize a curto prazo esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário