sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SEM SAÚDE NÃO SE PODE VIVER CONDIGNAMENTE!

É ao nível da saúde pública e dos cuidados primários que se deve actuar para evitar a doença e melhorar a qualidade de vida das populações.
Por isso, teremos de dar uma atenção especial a todas as questões que se relacionem com ambiente, saneamento, qualidade da água .... Os serviços autárquicos devem acompanhar a actividade de outras organizações sociais na detecção de problemas económicos e sociais, que muitas vezes levam ao agravamento de diversas patologias.
Somos por cuidados de saúde acessíveis a todos os cidadãos, o mais próximo dos seus locais de trabalho ou residência. Propõe-se a criação de unidades móveis de saúde, para poder chegar a todos os lugares do Concelho, pois constatam-se dificuldades de deslocação. Muitos utentes não têm meios próprios de transporte.
Defendemos um Centro Hospitalar do Médio Tejo com todas as suas instalações, equipamentos e profissionais devidamente aproveitadas.
Defendemos que na Unidade de Tomar deve sempre haver urgência cirúrgica, pediatria e medicina interna, para além do desenvolvimento das valências que já existem e complementares com outras unidades do Centro Hospitalar.
Somos pelo diálogo permanente com os utentes, profissionais de saúde e com os responsáveis das diversas unidades de saúde (públicas, sociais e privadas).
Somos pela participação activa e empenhada do poder autárquico nos órgãos sociais das diversas estruturas de saúde (como p.e. Conselho de Comunidade dos ACES – Agrupamentos de Centros de Saúde – e Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo).
Estas nossas opiniões sobre o sector da saúde são uma base de diálogo com as populações, as suas organizações e com outras forças políticas. O que nos interessa é encontrar os melhores caminhos para uma MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário