segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E foi assim

Resultados CDU em Ferreira do Zêzere

Câmara Municipal

96 votos (35 em 2009)

Assembleia Municipal

187 votos (56 em 2009)...


Assembleias de Freguesia

99 votos (34 em 2009)

sábado, 21 de setembro de 2013

Mais uma razão para votar CDU!

Aumentar o
SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL
O PCP apresentou ontem, na Assembleia da República, um projecto de resolução onde exige o aumento imediato do Salário Mínimo Nacional para os 515 euros e uma subida progressiva para os 600 euros até ao final de 2014. Em declarações aos jornalistas, o deputado Jorge Machado considerou inaceitável o valor actual do Salário Mínimo Nacional, fixado nos 485 euros – 432 líquidos –, o que faz dele uma das bases salariais mínimas mais baixas da zona euro.
Para Jorge Machado, o aumento do salário mínimo é uma questão da «mais elementar justiça», que teria um impacto «verdadeiramente residual nas empresas». A medida, perfeitamente comportável, na opinião do deputado comunista, teria ainda como efeito imediato o estímulo à procura interna por via do consumo, ou seja, produziria efeitos positivos na dinamização da economia do País.
Jorge Machado referiu-se ainda ao consenso existente entre sindicatos e patrões no que respeita a esta medida, acusando o Governo de ser «mais troikista do que a troika» também nesta questão. O PCP salienta, no texto do seu projecto, que há «cada vez mais trabalhadores que empobrecem trabalhando».
 
 

CDU: em toda a parte e por todas as razões


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (16)

António Matos e José Ferreira,
candidatos CDU em Ferreira do Zêzere

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Valorizar Ferreira do Zêzere! (15)

Somos pela existência de serviços públicos de qualidade e proximidade. Pelo que recusamos qualquer tentativa de encerramento do serviço de finanças em Ferreira.
(ver notícia em baixo)

 
Metade das repartições das finanças pode fechar após as eleições, alerta Sindicato dos Impostos
Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 19 Setembro 2013 12:15
Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, diz ter “fundamentadas razões para temer que à volta de 50 por cento dos serviços de finanças” encerrem “a partir do mês de outubro”, logo após as eleições autárquicas.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) tem “fundamentadas razões” para acreditar que, logo que passem as eleições autárquicas, o Governo vai começar a encerrar metade das repartições de finanças. “Temos fundamentadas razões para temer que à volta de 50% dos serviços de finanças deste país vão encerrar durante o mês de outubro ou a partir do mês de outubro”, garantiu o presidente, Paulo Ralha, citado pela TSF.
A escolha do mês não é inocente: o dirigente sindical destaca que, com a campanha para as eleições autárquicas em curso, o Governo não quer abrir um confronto com o poder político local. Daí que o tema nunca tenha sido “publicamente anunciado, de forma clara, pelo Ministério das Finanças”, sustentou.
Em causa para o fecho das repartições estão, segundo o dirigente, “aquilo que está escrito no relatório da sétima avaliação da troika, que refere que devem encerrar 50 por cento dos serviços”, e a análise feita pelo STI ao “documento do despacho 50/2013 da Direção Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira em que podemos constatar que há serviços que ficarão com um quadro de pessoal insuficiente para fazer face às tarefas que têm no dia a dia”.
Feitas as contas, Paulo Ralha teme que fechem 170 das 343 repartições existentes, com destaque para algumas: “Beja, Bragança, Évora, Guarda, Portalegre, Vila Real e Viseu verão mais de 70 por cento dos serviços de finanças encerrados”.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (15)

FERNANDO FERREIRA, 1º. candidato CDU à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (14)

Mário Ribeiro, candidato CDU por Ferreira do Zêzere.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (13)

Telmo Correia e Joana Fonseca, candidatos CDU em Ferreira do Zêzere

Afirmar a CDU! (12)

A opinião da candidata ANGELINA BAPTISTA

“Votar na CDU é contribuir para a defesa das populações. O concelho de Ferreira do Zêzere necessita do reforço da rede de transportes para contribuir para combater o isolamento de muitos habitantes. Melhor aproveitamento da albufeira do Zêzere deve ser também uma prioridade.”

domingo, 15 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (11)

Distribuição de documentos e contactos com a população frente ao Intermarché de Ferreira do Zêzere



sábado, 14 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (10)

 
 
Os candidatos da CDU empenham-se na defesa do Poder Local Democrático e na gestão autárquica participada. As reuniões dos diversos órgãos autárquicos devem ser sempre públicas e, sempre que possível, realizarem-se nas diversas freguesias. É necessário dar oportunidade à participação das populações na decisão do seu futuro.
Os candidatos da CDU defendem a liberdade, intervêm por um concelho que aproveite as potencialidades materiais e humanas ao serviço do bem-estar da população.
Estas são as nossas prioridades para Ferreira do Zêzere:
Ø  SAÚDE
Somos por cuidados de saúde acessíveis a todos os cidadãos, o mais próximo possível dos seus locais de trabalho ou residência. Propõe-se a criação de unidades móveis de saúde, para poder chegar a todos os lugares do concelho, pois constatam-se dificuldades de deslocação. Muitos utentes não têm meios próprios de transporte.
Defendemos um Centro Hospitalar do Médio Tejo com todas as suas instalações, equipamentos, e profissionais devidamente aproveitadas. Defendemos que na unidade de Tomar deve sempre haver urgência básica qualificada, e internamento de pediatria e de medicina interna, para além do desenvolvimento das valências que já existem e complementares com outras unidades do Centro Hospitalar.
 
Os representantes dos órgãos autárquicos devem prestar contas da sua participação activa nos órgãos consultivos das unidades de saúde, como o Conselho de Comunidade do ACES Médio Tejo.
 
Ø  VIAS de COMUNICAÇÃO e MOBILIDADE
A melhoria de condições no IC 3; a requalificação da EN 378 e EN 110; também a requalificação das ligações de Ferreira  a Vila de Rei; a manutenção permanente das vias existentes; a construção de uma via panorâmica de Castanheira a Dornes; sinalização rodoviária e informativa devidamente eficaz e homogénea; um diálogo constante com a EP, epe e com as autarquias vizinhas; a contratualização de uma rede concelhia de transportes. Contestar a existência de portagens na A13.  
 
Ø  DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO
A valorização das produções locais; a sinalização racional e normalizada das empresas e dos respectivos serviços; o diálogo com o empresariado e a defesa de soluções para os problemas estruturais, como a falta de instalação de empresas no Parque Industrial; criação de um Gabinete Autárquico de Apoio às Actividades Económicas; redução do PEC (Pagamento Especial por Conta); a opção por empresas locais na aquisição pelas autarquias ferreirense de produtos e serviços; isenção de taxas de urbanização para novas empresas; promoção de eventos de carácter económico em Ferreira do Zêzere e o apoio às empresas que queiram estar presentes em eventos e exposições nacionais. Defesa de novas políticas a nível nacional que valorizem o mercado interno e o desenvolvimento regional.
 
Ø  AGRICULTURA e PRODUÇÃO AGRO-INDUSTRIAL
Criar e desenvolver um mercado local e regional para a produção agrícola local; a divulgação de boas práticas ambientais na produção agrícola e agro-industrial; o apoio das autarquias à presença de produtores agrícolas e agro-industriais locais em certames e feiras regionais e nacionais; valorização da produção florestal com o seu ordenamento e manutenção; apoio ao desenvolvimento de actividades relacionadas com a floresta, como a actividade cinegética, a apicultura, as caminhadas e outras actividades de carácter lúdico e desportivo.
 
Ø  … e ainda
Defender, nas instâncias próprias o aumento do rendimento das famílias (vencimentos e prestações sociais) e medidas activas de emprego, como base ao desenvolvimento social e económico.
Defender os serviços públicos, como: a manutenção do tribunal; o serviço postal público e universal; serviço de telecomunicações de qualidade; escola pública de qualidade.
 
Defender e apoiar as iniciativas das associações e colectividades locais que contribuam para uma maior fruição e participação na vida cultural, desportiva e recreativa. Promover parcerias que dotem o Concelho de mais infra-estruturas sociais, desportivas e culturais, e que melhorem a produção e fruição cultural, devendo observar-se o princípio do equilíbrio na sua distribuição geográfica.
 
 


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Valorizar Ferreira do Zêzere (14)



Sendo Ferreira do Zêzere um concelho de elevado potencial turístico e com muitos emigrantes, o sector da restauração pode e deve contribuir para a dinamização da economia local e para a criação de emprego.
Para além da proposta de organização de iniciativas locais durante a “época baixa”, a CDU defende a baixa do IVA da restauração para 13% e lutará para que as famílias portuguesas recuperem poder de compra, única forma de dinamizar o mercado interno.
 


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Valorizar Ferreira do Zêzere (13)


Defender e apoiar as iniciativas das associações e colectividades locais que contribuam para uma maior fruição e participação na vida cultural, desportiva e recreativa. Promover parcerias que dotem o Concelho de mais infra-estruturas sociais, desportivas e culturais, e que melhorem a produção e fruição cultural, devendo observar-se o princípio do equilíbrio na sua distribuição geográfica.

(foto: Cine Teatro Ivone Silva)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (9)

Os candidatos da CDU empenham-se na defesa do Poder Local Democrático e na gestão autárquica participada. As reuniões dos diversos órgãos autárquicos devem ser sempre públicas e, sempre que possível, realizarem-se nas diversas freguesias. É necessário dar oportunidade à participação das populações na decisão do seu futuro.
Os candidatos da CDU defendem a liberdade, intervêm por um concelho que aproveite as potencialidades materiais e humanas ao serviço do bem-estar da população.
 

Valorizar Ferreira do Zêzere (11)

Sempre na defesa da ÁGUA PÚBLICA!

domingo, 8 de setembro de 2013

Afirmar a CDU! (8)

No dia 14 de Setembro, sábado, candidatos e activistas da CDU de Ferreira do Zêzere vão percorrer o concelho para distribuir o documento com os princípios programáticos e colocar alguns cartazes. Esta também marcado um almoço convívio e apresentação de candidatos, para as 13 horas, em São Marcos, freg. Aguas Belas (frente à GRANIZEZERE).

Valorizar Ferreira do Zêzere! (10)


A CDU de Ferreira do Zêzere é contra a privatização dos CTT, uma empresa pública rentável e que tem prestado bem um serviço indispensável às populações.

Com a privatização dos CTT, pode estar em causa a distribuição diária da correspondência.



Valorizar Ferreira do Zêzere! (9)



Qualquer proposta de organização dos serviços judiciais não deve implicar o encerramento do Tribunal de Ferreira do Zêzere.

Este é mais um caso que contribui para o empobrecimento das comunidades do interior, pouco povoadas e de características rurais.

A continuação do tribunal, assim, como de outros serviços públicos, é uma mais-valia a defender em Ferreira do Zêzere.
 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Valorizar Ferreira do Zêzere! (8)


Ø SAÚDE

Somos por cuidados de saúde acessíveis a todos os cidadãos, o mais próximo possível dos seus locais de trabalho ou residência. Propõe-se a criação de unidades móveis de saúde, para poder chegar a todos os lugares do concelho, pois constatam-se dificuldades de deslocação. Muitos utentes não têm meios próprios de transporte.

Defendemos um Centro Hospitalar do Médio Tejo com todas as suas instalações, equipamentos, e profissionais devidamente aproveitadas. Defendemos que na unidade de Tomar deve sempre haver urgência básica qualificada, e internamento de pediatria e de medicina interna, para além do desenvolvimento das valências que já existem e complementares com outras unidades do Centro Hospitalar.

Os representantes dos órgãos autárquicos devem prestar contas da sua participação activa nos órgãos consultivos das unidades de saúde, como o Conselho de Comunidade do ACES Médio Tejo.
 
 

Afirmar a CDU! (6)