sábado, 21 de setembro de 2013

Mais uma razão para votar CDU!

Aumentar o
SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL
O PCP apresentou ontem, na Assembleia da República, um projecto de resolução onde exige o aumento imediato do Salário Mínimo Nacional para os 515 euros e uma subida progressiva para os 600 euros até ao final de 2014. Em declarações aos jornalistas, o deputado Jorge Machado considerou inaceitável o valor actual do Salário Mínimo Nacional, fixado nos 485 euros – 432 líquidos –, o que faz dele uma das bases salariais mínimas mais baixas da zona euro.
Para Jorge Machado, o aumento do salário mínimo é uma questão da «mais elementar justiça», que teria um impacto «verdadeiramente residual nas empresas». A medida, perfeitamente comportável, na opinião do deputado comunista, teria ainda como efeito imediato o estímulo à procura interna por via do consumo, ou seja, produziria efeitos positivos na dinamização da economia do País.
Jorge Machado referiu-se ainda ao consenso existente entre sindicatos e patrões no que respeita a esta medida, acusando o Governo de ser «mais troikista do que a troika» também nesta questão. O PCP salienta, no texto do seu projecto, que há «cada vez mais trabalhadores que empobrecem trabalhando».
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário