quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Valorizar Ferreira do Zêzere! (15)

Somos pela existência de serviços públicos de qualidade e proximidade. Pelo que recusamos qualquer tentativa de encerramento do serviço de finanças em Ferreira.
(ver notícia em baixo)

 
Metade das repartições das finanças pode fechar após as eleições, alerta Sindicato dos Impostos
Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 19 Setembro 2013 12:15
Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, diz ter “fundamentadas razões para temer que à volta de 50 por cento dos serviços de finanças” encerrem “a partir do mês de outubro”, logo após as eleições autárquicas.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) tem “fundamentadas razões” para acreditar que, logo que passem as eleições autárquicas, o Governo vai começar a encerrar metade das repartições de finanças. “Temos fundamentadas razões para temer que à volta de 50% dos serviços de finanças deste país vão encerrar durante o mês de outubro ou a partir do mês de outubro”, garantiu o presidente, Paulo Ralha, citado pela TSF.
A escolha do mês não é inocente: o dirigente sindical destaca que, com a campanha para as eleições autárquicas em curso, o Governo não quer abrir um confronto com o poder político local. Daí que o tema nunca tenha sido “publicamente anunciado, de forma clara, pelo Ministério das Finanças”, sustentou.
Em causa para o fecho das repartições estão, segundo o dirigente, “aquilo que está escrito no relatório da sétima avaliação da troika, que refere que devem encerrar 50 por cento dos serviços”, e a análise feita pelo STI ao “documento do despacho 50/2013 da Direção Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira em que podemos constatar que há serviços que ficarão com um quadro de pessoal insuficiente para fazer face às tarefas que têm no dia a dia”.
Feitas as contas, Paulo Ralha teme que fechem 170 das 343 repartições existentes, com destaque para algumas: “Beja, Bragança, Évora, Guarda, Portalegre, Vila Real e Viseu verão mais de 70 por cento dos serviços de finanças encerrados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário