terça-feira, 29 de setembro de 2009

APOIAR O TECIDO EMPRESARIAL ! Afirmar a CDU!

Em Ferreira do Zêzere, como no País, as micro, pequenas e médias empresas são o motor do desenvolvimento económico e da criação e manutenção de postos de trabalho.
A vida do empresariado ferreirense é dificultada pela falta do apoio da banca, pela carga fiscal, pelo decréscimo do poder de compra local e pelos custos dos factores de produção como a energia e as comunicações.
O poder político não tem defendido a produção nacional, deixando que a grande burguesia comercial opte permanentemente pela aquisição de produtos de consumo no estrangeiro. O poder político não tem defendido o poder de compra das famílias. O desemprego é crescente, afectando bastante a juventude mesmo a mais qualificada. As empresas não investem, quando não reduzem a sua actividade ou mesmo encerram. Assim, como se pode falar em desenvolvimento do comércio local?
Por mais infraestruturas públicas e privadas que se criem para aumentar a oferta turística, só haverá resultados palpáveis quando a generalidade do povo português conseguir que os seus rendimentos sejam maiores. Apesar das características únicas em termos de paisagem natural, Ferreira tem de competir com muitas outras autarquias, algumas com argumentos bem mais valiosos e publicitados, em matéria de atracção de visitantes.
Defendemos: a construção de uma via panorâmica da Castanheira a Dornes; a valorização das produções locais; a sinalização racional e normalizada das empresas e dos respectivos serviços; o diálogo com o empresariado e a defesa de soluções para os problemas estruturais, como a falta de instalação de empresas no Parque Industrial; criação de um Gabinete Autárquico de Apoio às Actividades Económicas; redução do PEC (Pagamento Especial por Conta); a opção por empresas locais na aquisição pelas autarquias ferreirenses de produtos e serviços; isenção de taxas de urbanização para novas empresas; promoção de eventos de carácter económico em Ferreira do Zêzere e o apoio às empresas que queiram estar presentes em eventos e exposições nacionais.

DIA 11 DE OUTUBRO vota CDU

Sem comentários:

Enviar um comentário