segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AS AUTARQUIAS DE FERREIRA DO ZÊZERE PODEM FAZER MUITO POR SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE

Todos os cidadãos, mesmo todos, utilizam diariamente os serviços públicos. Ao ligar uma lâmpada, ao abrirem a torneira, ao sair de carro, ao apanharem o autocarro, ao tratar de assuntos pessoais ou profissionais nas finanças, no tribunal ou na Câmara, ao usar o telefone para contactar outras pessoas, ao ir ao Centro de Saúde, ao deixar os filhos na escola, ao levantarem dinheiro numa caixa multibanco... todos estamos a utilizar serviços públicos. Uns prestados directamente pelas autarquias locais ou pelo serviços da administração central, outros por grandes empresas que contratualizaram com o Estado a prestação desses serviços.

Seja qual for a natureza da prestação desses serviços, a verdade é que da sua eficiência e eficácia depende muita da nossa qualidade de vida. Todos ficamos deveras chateados, se a energia eléctrica falha, se a água não corre ou é de deficiente qualidade, se o carro passa por um buraco da estrada, se o autocarro chega atrasado e nem sequer há um abrigo, se se tem de esperar muito tempo para ser atendido nas finanças, se não há rede no telemóvel ou não há internet, se não se consegue uma consulta.... Coisas que parecem tão simples mas sem as quais já não conseguimos viver.

Os autarcas a eleger no próximo domingo devem, no entender da CDU, estar sempre disponíveis para saber das reclamações e propostas dos ferreirenses sobre a prestação dos vários serviços públicos e devem, junto das empresas e entidades públicas procurar que os problemas sejam resolvidos.

Embora, possa não parecer, o bom funcionamento dos serviços públicos contribui, para além da satisfação de algumas necessidades básicas das pessoas, também como um grande incentivo ao desenvolvimento das empresas existentes e à vinda de outras. Esta poderá ser, também, uma das condições para o aumento do investimento, da criação de emprego e do aumento do poder de compra local.

SEGURANÇA PÚBLICA

Para além das questões relacionadas com a prestação de cuidados de saúde, a segurança pública deve merecer imediata atenção da parte dos eleitos. A CDU entende que todas as forças políticas locais devem, de imediato exigir, mais efectivos das forças de segurança no Concelho de Ferreira do Zêzere.

DIA 11 DE OUTUBRO vota CDU !

Sem comentários:

Enviar um comentário