segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ORGANIZAR AS INSTITUIÇÕES LOCAIS PARA PERMITIR A PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS

Uma das características da prática da CDU nas autarquias é criar as condições à participação dos cidadãos. Entendemos que a participação democrática das populações não se esgota na eleição dos seus representantes. O passado recente provou (veja-se o exemplo do Governo e da maioria absoluta parlamentar) que as promessas com que se ganham votos facilmente podem ser esquecidas. Em muitos casos, atribuindo a culpa a outros, até se faz precisamente o contrário do que se anunciou.

Os ferreirenses devem ter a possibilidade de dar a sua opinião sobre as mais diversas iniciativas das suas autarquias, sejam as Juntas de Freguesia ou a Câmara Municipal. Os ferreirenses devem ser ouvidos sobre a importância da reparação de uma estrada em vez de outra. Devem ser ouvidos nas suas reclamações, quando a legislação nacional vai contra os seus interesses. Devem ser ouvidos sobre a aplicação dos recursos das autarquias.

Os autarcas ferreirenses devem ser os representantes do povo junto dos órgãos nacionais do poder político. Ao Presidente da República, aos deputados da Assembleia da República e ao Governo devem chegar as reclamações e os anseios do Concelho de Ferreira do Zêzere. Esta também é uma obrigação dos cidadãos que vamos eleger no próximo domingo.

Defendemos: reuniões dos diversos órgãos autárquicos públicas e, sempre que possível, realizadas nas diversas freguesias; a criação e funcionamento de conselhos municipais; a melhoria da informação para os cidadãos, com a divulgação dos projectos, as diversas fases da sua concretização e a prestação de contas; o convite regular aos deputados da República para conhecer “in loco” as realidades do Concelho e assim serem sensibilizados para ajudarem na defesa dos interesses dos ferreirenses.

Os candidatos CDU empenham-se na defesa do Poder Local Democrático e na gestão autárquica participada. É necessário dar oportunidade à participação das populações na decisão do seu futuro. Os candidatos CDU defendem a liberdade, intervêm por um concelho que aproveite as suas potencialidades materiais e humanas ao serviço do bem estar da população.

DIA 11 DE OUTUBRO vota CDU !

Sem comentários:

Enviar um comentário