segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PCP exige congelamento do preço da electricidade em 2010

A decisão da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) de aumentar os preços de electricidade em 2,9% no próximo ano é «absolutamente inaceitável», defende o PCP, exigindo o congelamento do preço da electricidade em 2010.

Em comunicado, o partido diz não compreender os aumentos da ERSE para «um valor superior ao dobro da inflação prevista pelo Banco de Portugal para 2010 – 1,3%» e considera a medida «absolutamente inaceitável», face às «dificuldades como que se têm vindo a confrontar os trabalhadores, as micro, pequenas e médias empresas e o povo português – baixos salários e reformas, endividamento, falências, desemprego galopante e quebra do poder de compra».

O PCP defende que só através do congelamento do preço da electricidade no próximo ano «será possível atenuar as crescentes dificuldades que os trabalhadores e o povo português enfrentam» e «contribuir para o aumento da competitividade das micro, pequenas e médias empresas, nas quais os custos energéticos são hoje um dos principais factores».

O partido avisa ainda que, logo que o novo Governo entre em funções, irá confrontá-lo na Assembleia da República sobre este tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário